NO AR
AGORA




  • 18/08/17 | 13:43:51
  • Caixa muda maneiras de financiamento de imóveis
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto

A Caixa reduziu, a partir desta quarta-feira (16) o teto para financiamento de imóveis novos de 90% para 80% em qualquer linha, caso o mutuário opte pelo financiamento pelo sistema SAC. Este tipo de financiamento, no qual as parcelas do financiamento são decrescentes ao longo do tempo, é o mais utilizado no banco.

No caso de compra de imóveis usados, o banco também diminuiu o teto do financiamento de 70% para 60% na linha Pró-Cotista, que está suspensa até janeiro do ano que vem. Mas a mudança vale apenas para quem optar pela Tabela Price. Neste tipo de financiamento as parcelas são fixas ao longo do tempo.

Não há alterações nos tetos de financiamentos de imóveis novos pela Tabela Price. O teto, neste caso, se mantém em 70% desde o ano passado. Nada muda também para quem quiser financiar imóveis usados nas linhas SBPE/SFH e SBP/SFI.

São enquadrados no SFH financiamentos de imóveis de até 750 mil reais nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e no Distrito Federal, e de até 650 mil reais nos outros estados.Já o SFI engloba financiamentos de imóveis de mais de 750 mil reais nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e no Distrito Federal, e de mais de 650 mil reais nos outros estados.

 

( Fonte Divulgação)

http://www.msn.com/pt-br/dinheiro/economia-e-negocios/o-que-mudou-no-financiamento-de-im%C3%B3veis-na-caixa/ar-AAqgLef?li=AAkXvDK&ocid=spartandhp

Colunista