NO AR
AGORA




Educação 13/09/17 | 10:18:18
Fonte/Autor: Endrio Francescon - Josiane Ugolini - Jornalismo Rádio Vitória - Assessoria de Imprensa - Foto: Assessoria de Imprensa
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Mundo Senai inicia amanhã; em Videira são 24 projetos
  • O evento acontece nos dias 14 e 15 de setembro

Todos os anos, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) abre as suas portas para receber a comunidade e apresentar o que seus alunos desenvolveram nas salas de aulas e laboratórios. São projetos que tratam da ciência por trás da indústria e que aproximam jovens e adultos ao desenvolvimento tecnológico dos parques fabris e das cidades.

O evento, que acontece nos dias 14 e 15 de setembro, ocorre simultaneamente no Brasil. Em Videira e região, mais de 2 mil visitantes estão sendo aguardados. De acordo a coordenadora do SENAI de Videira, Geovana Brancher Gaio, serão apresentados 24 projetos na unidade do município.

Para 2017, os alunos das Aprendizagens Industriais e dos Cursos Técnicos voltaram seus conhecimentos a temas como acessibilidade, educação, ciência e tecnologia, gestão e a indústria. Entre os projetos, está o Snack Vegetal, um novo produto criado pensando na praticidade e no bem-estar do consumidor. Além disso, acontecerá durante o Mundo SENAI/Videira o workshop: Eficiência Energética, que abordará as estratégias de como melhorar o desempenho na produção de um serviço com o menor gasto de energia.

Serviço

O Mundo SENAI em Videira acontece no dia 14, das 7h30 às 22 horas, com intervalo ao meio-dia, e no dia 15, das 7h30 às 11h30.