NO AR
AGORA




Esporte 29/11/17 | 11:24:25
Fonte/Autor: Endrio Francescon - Jornalismo Rádio Vitória - Assessoria de Imprensa - Foto: Assessoria de Imprensa
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Videira recebe última etapa do Estadual de Bicicross
  • Terceira e última etapa do Campeonato Catarinense acontece domingo (3)

No domingo (3), a pista ao lado do Parque da Uva, em Videira, vai receber a última etapa do Campeonato Catarinense de Bicicross 2017. Aberto ao público, o evento é promovido pela Federação Catarinense de Bicicross e tem apoio da Fundação Municipal de Esportes de Videira (FMEV) e da Associação Videirense de Bicicross (AVB).

Os treinos oficiais acontecerão no início da manhã e, a partir das 11 horas, acontecem as disputas. Dentre os atletas que participarão da competição, estão os videirenses João Vicente Damo, Pedro Henrique Bado, Paulo Roberto Muniz e Dionatan "Bulika" Maculan, que participaram, no fim de semana passado, da última etapa do Campeonato Brasileiro de Bicicross de 2017 (CBBx), realizado no Parque Malwee, em Jaraguá do Sul.

Neste ano, o Brasileiro teve três etapas (Goiânia/GO, Caraguatatuba/SP e Jaraguá do Sul/SC).Damo, Bado e Muniz participaram de todas, competindo individualmente, e também com a equipe de Santa Catarina, que sagrou-se campeã da competição.

"Os resultados dos nossos pilotos coroam seus esforço e dedicação, pois durante todo o ano treinaram com afinco e determinação, não se curvando às dificuldades e nem mesmo às grandes distâncias que tiveram que percorrer para participar das disputas. Não é à toa que hoje Videira figura entre os melhores do Brasil", comenta o presidente da AVB, Nelson Luiz Damo.

VIDEIRENSES NO BRASILEIRO 

Pedro Henrique Bado - campeão brasileiro individual, campeão brasileiro por equipe e campeão da terceira etapa (categoria Boys 13 anos)

João Vicente Damo - campeão brasileiro por equipe, vice-campeão brasileiro da terceira etapa (17/24 anos)

Paulo Roberto Muniz - campeão brasileiro individual, campeão brasileiro por equipe e vice- campeão da terceira etapa (Cruiser 40/44 anos)

Dionatan "Bulika" Maculan - campeão brasileiro por equipe e terceiro colocado da etapa (25/29 anos)