NO AR
AGORA




Esporte 07/12/17 | 08:02:08
Fonte/Autor: Endrio Francescon - Jornalismo Rádio Vitória - Assessoria de Imprensa - Foto: Assessoria de Imprensa
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Em feito inédito, videirenses conquistam 40 medalhas no Parajasc
  • Paradesporto videirense fez a melhor campanha da sua história

Após participarem da 13ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), em Criciúma, os paratletas de Videira voltaram para casa com um feito inédito. A delegação composta por 50 atletas, conquistou 40 medalhas na competição, que é considerada modelo para eventos paradesportivos em todo o país.

Videira conquistou oito medalhas de ouro, 18 de prata e 14 de bronze. O evento aconteceu de 1º a 6 de dezembro e envolveu cerca de 1,7 mil atletas, representantes de 52 municípios. Os atletas competiram em 12 modalidades: atletismo, basquetebol, basquetebol em cadeira de rodas, bocha, bocha paralímpica, ciclismo, futsal, golbol, handebol em cadeira de rodas, natação, tênis de mesa e xadrez, nos segmentos físico, auditivo, intelectual e visual. Videira teve representantes no atletismo, tênis de mesa, futsal, natação e bocha, que competiram nos segmentos físico, auditivo e intelectual.

"É um orgulho muito grande ver que nossos paratletas conseguiram superar a si mesmos e conquistaram tantas medalhas. Encerramos com chave de ouro o trabalho de inclusão que é realizado durante todo o ano pela FMEV em parceria com a AVEA", afirma o professor de esportes adaptados da Fundação, Gustavo Brandalise.