NO AR
AGORA




Esporte 20/06/18 | 09:17:21
Fonte/Autor: Gillian Olivo com informações Jornal Folha e Fesporte - Foto: Divulgação
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • De 22 a 30 de junho, Videira será sede do estadual do JESC

Após 21 anos, município volta a ser sede de uma competição estadual, organizada pela Fesporte. O município de Videira recebe de 22 a 30 de junho, aproximadamente, 3 mil e 300 atletas para as disputas da etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude de Santa Catarina (JESC - 15 a 17 anos).

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

O JESC - 15 a 17 anos, engloba 14 modalidades; 11 estarão em disputa em Videira;

Por falta de infraestrutura, três modalidades não serão disputadas em Videira: a luta olímpica, que acontece em São José, a natação (em Palhoça) e a Ginástica Rítmica (em Blumenau);

De 22 a 24 de junho - modalidades individuais e de duplas: atletismo, badminton, ciclismo, judô, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez;

De 26 a 30 de junho - modalidades coletivas: basquete, futsal, handebol e vôlei;

10 escolas de Videira serão utilizadas para alojamento dos atletas;

Aproximadamente 120 atletas de Videira estarão participando da competição;

Cerimônia oficial de abertura: 26 de junho, às 19h30, no Complexo Esportivo Sérgio Luiz Marafon;

O governo do estado repassou 100 mil reais para o município investir na realização dos jogos;

Horário das competições: início as 8h30, término previsto para as 18h;

Congresso técnico aconteceu na segunda feira (18/06), em Florianópolis;

O evento é uma promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura Municipal de Videira e a Agência de Desenvolvimento Regional local.

LOCAIS DE COMPETIÇÃO

Complexo Esportivo Sérgio Luiz Marafon, Ginásio do Rio das Pedras, Centro de Eventos Vitória (CEVI), Ginásio Santa Gema, PROFIT, Colégio Imaculada Conceição, Ginásio Municipal Padre Bruno Pokolm, IFC, Ginásio Duplo da SER/BRF, Ginásio Vermelhinho.

O superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Videira, Ederson Leobet (Edinho) comemorou a volta do município ao calendário de eventos da Fesporte. "É um marco para o município, depois de mais de 20 anos voltar no circuito da Fesporte e sediar uma etapa estadual. O esforço foi grande desde o ano passado para conseguirmos trazer essa etapa para Videira. Agora estamos prestes a sediar esse evento. Quero agradecer desde já a todo o empenho de todos os envolvidos, são muitas pessoas dando o seu melhor para que o evento aconteça da melhor forma possível. Além de fomentar o esporte e turismo em nosso município, o Jesc vai fomentar o desenvolvimento econômico, haja visto que nós teremos perto de 4.000 pessoas entre pais, atletas e dirigentes" destaca.