NO AR
AGORA




Esporte 02/07/18 | 16:59:01
Fonte/Autor: Assessoria Prefeitura de Videira - Foto: Divulgação
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Videirenses participam da Seleção Catarinense de Karatê
  • O técnico Ivonei Dambros e 9 atletas conquistaram vice-campeonato nacional por SC

Na última semana nove atletas e o técnico Ivonei Dambros representaram a Fundação Municipal de Esportes de Videira e Associação Videirense da modalidade no Campeonato Brasileiro de Karatê 2018 - Etapa Classificatória, disputado na cidade de Joinville. Eles integraram a seleção catarinense e conquistaram o vice-campeonato da modalidade, onde o selecionado paulista conquistou o título.

Os atletas videirenses conquistaram resultados expressivos, subindo ao pódio por seis vezes e cinco deles conquistaram vaga para a disputa da etapa final Campeonato Brasileiro de Karatê 2018, que será disputado entre os dias 17 e 20 de outubro na cidade de Contagem (MG).

Ivonei Dambros, professor da modalidade de Karatê na FMEV explica que o Campeonato Brasileiro de Karatê acontece em cinco etapas classificatórias em diferentes regiões do Brasil e que os três primeiros classificados em cada categoria de idade e peso classificam-se para a Etapa Final onde todos os Estados do Brasil participam.

Dambros destaca os resultados obtidos são resultados de um trabalho muito bem planejado e profissional, salienta também que os investimentos destinados a modalidade por parte do Município, através da Fundação de Esportes como a reforma no espaço de treinamento e apoio no transporte e alimentação nas viagens estão fazendo a diferença. "Para que o nosso empenho na área técnica seja coroado com grandes conquistas e projetando o Karatê Videirense em níveis Estadual e Nacional precisamos do apoio que estamos recebendo do poder público. O resultado é notório com as constantes conquistas que estamos tendo em todas as competições que estamos participando", finaliza o professor.