NO AR
AGORA




Geral 14/11/17 | 08:23:21
Fonte/Autor: Publicado por Endrio Francescon - Foto: Divulgação
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Cão catarinense recebe prêmio em PB e não consegue retornar à SC
  • Empresa diz que caixa que levou o cachorro agora é pequena demais para trazê-lo

Na capital paraibana de João Pessoa desde a última semana, o cão de resgate do 14° Batalhão de Bombeiros Militares de Xanxerê vem sofrendo dificuldades para ser trazido novamente ao Oeste de Santa Catarina.

Iron participou de provas durante três dias, juntamente com seu tutor, Soldado Josclei, no Seminário Nacional de Bombeiros. Na ocasião, o cão foi um dos poucos a receber a Certificação Nacional de Cães de Busca e Salvamento.

Apesar da ida sem problemas e cumprir seu papel na Paraíba, agora o cão de resgate sofre dificuldades para retornar a Xanxerê. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, Major Walter Parizotto, a empresa aérea de carga, responsável pelo transporte do Iron impediu seu embarque.

"Nosso cão Iron, que está na Paraíba, não conseguiu embarcar de volta porque a Gollog (empresa citada) decidiu que a mesma caixa que levou ele, agora é pequena demais para trazê-lo", comenta.

O comandante ainda finaliza. "Prejuízos, transtornos e riscos à saúde do mesmo. E pensar que em outros países os cães de resgate viajam na cabine sem burocracia".

Com informações de Oeste Mais