NO AR
AGORA




Geral 14/11/17 | 12:23:57
Fonte/Autor: Endrio Francescon - Jornalismo Rádio Vitória - Foto: Divulgação
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Comércio de Videira vive dias de expectativa quanto ao horário
  • Sindicatos ainda não assinaram documentos para formalizar acordo

Até o momento os Sindicatos Patronal e dos Trabalhadores do Comércio de Videira não chegaram à um acordo sobre o horário de funcionamento do comércio videirense para o final deste ano. Em 2018 está certo de que o comércio passará a trabalhar das 7h às 22h.

A Lei Complementar nº 189/17, foi assinada pelo prefeito Dorival Carlos Borga no dia 25 de outubro, porém, não entrou em vigor porque na assembleia realizada no início de 2017, que definiu o reajuste salarial dos empregados, assim como os horários de trabalho do comércio nas datas comemorativas, estabeleceu que as lojas da cidade trabalhariam, no máximo, até as 21h. Para supermercados não há esta restrição. 

De acordo com o presidente do Sindicato Patronal, Gilberto Boschetti, uma reunião no início de novembro deveria ter definido o horário de trabalho para este final ano, porém, até o momento não foi realizada.

A expectativa é de que nesta semana os dois sindicatos assinem o documento que formaliza o acordo de trabalho conforme foi estabelecido no início do ano.