NO AR
AGORA




Geral 03/01/18 | 11:10:33
Fonte/Autor: Endrio Francescon - Ramon Gabriel - Douglas Alves - Jornalismo Rádio Vitória - Foto: PM Videira
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Sem conter a emoção, Capitão Ricardo fala sobre menino Iury
  • Lutando contra o câncer, Iury Peixoto de Souza faleceu nesta terça-feira, 2

Faleceu na tarde desta terça-feira, 2, aos 11 anos, o menino Iury Peixoto de Souza. Ele estava lutando contra um câncer no fígado e a comunidade conheceu sua comovente história quando ele e seus pais concederam uma entrevista à Rádio Vitória em meados de novembro.

Mesmo debilitado pela doença e impossibilitado de ir à escola, ele continuou estudando e fez questão de participar do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD) quando o Capitão da PM de Videira, Ricardo Sousa, se dispôs aplicar as lições na casa do menino.

Em dezembro ele se formou e, através do grande sorriso que estampava seu rosto, ele contrariava as dificuldades e seguia lutando contra a doença.

O Capitão da Polícia militar de Videira concedeu uma entrevista à Rádio Vitória na manhã desta quarta-feira. Na oportunidade Ricardo ressaltou a importância de amar intensamente as pessoas, pois o futuro é uma grande dúvida.

O Capitão destacou ainda que no final de 2017, uma festa de aniversário foi organizada pela PM de Santa Catarina para promover um momento de alegria ao Iury e que várias pessoas de diversos Estados foram solidárias com a situação do menino.

No final da entrevista, o Capitão não conseguiu conter as lágrimas e desejou força à família de Iury.