NO AR
AGORA




Geral 13/02/18 | 12:00:46
Fonte/Autor: Endrio Francescon - Douglas Alves - Jornalismo Rádio Vitória - Foto: Rádio Vitória
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • DENÚNCIA: Novamente população deposita lixo no Contorno Sul
  • Há três meses o DSU esteve limpando o local, junto com a Vigilância Sanitária

A quantidade de lixo vista nesta manhã pela reportagem da Rádio Vitória assustou. O departamento de Jornalismo da emissora recebeu uma denúncia de que o contorno sul, às margens da rodovia Luiz Henrique da Silveira estava novamente recebendo o depósito de materiais. Exatamente no mesmo lugar que, há três meses, moradores do município alertaram sobre a quantidade de lixo.

A Vigilância Sanitária de Videira foi até o local na época e fez a limpeza em conjunto ao Departamento de Serviços Urbanos, DSU. Na oportunidade o secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Rural e Urbano, Fabiano Marafon, disse que a rodovia, no trecho em que ocorre o descarte incorreto de materiais, está sendo fiscalizada.

De acordo com o código sanitário do município, não é autorizado fazer queimadas ou jogar lixo no meio ambiente em Videira. Sidnei Miguel dos Santos, coordenador da Vigilância Sanitária, ressalta que aquele ponto já virou um ponto de descarte de lixo e falta conscientização nas pessoas.

O DSU será procurado nesta quarta-feira pela Rádio Vitória, tendo em vista que hoje é feriado no setor público, para posicionar sobre a situação.