NO AR
AGORA




Geral 16/04/18 | 10:43:46
Fonte/Autor: Endrio Francescon - Jornalismo Rádio Vitória - Foto: Divulgação
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Concurso Público deve selecionar servidores da VISAN em Videira
  • A autarquia está mais próxima de substituir os trabalhos da CASAN

Os vereadores da Câmara de Videira estiveram reunidos na noite da última quinta-feira (12) para a realização de uma Sessão Extraordinária. Na ocasião, esteve em votação em segundo turno o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 3/2018, que dispõe sobre o plano de cargos e vencimentos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto do Município de Videira (Visan). A proposta já havia sido aprovada em primeiro turno durante a 13ª Sessão Ordinária realizada na noite da terça-feira, dia 10.

Pelo projeto, está prevista a criação de pouco mais de 60 cargos, sendo a maior parte formada por servidores efetivos, que serão selecionados por meio de concurso público. Ainda, o quadro de funcionários compreenderá cargos comissionados que deverão ser nomeados pelo Prefeito Municipal. O projeto dispõe sobre o regime jurídico dos servidores, critérios para promoção e vencimentos.

Após a discussão, onde vários vereadores fizeram uso da palavra, foi aberta a votação. A proposta recebeu apenas dois votos contrários - do vereador Jorge Lopes Oliveira e do vereador Rafael Balestrin. Assim, o projeto seguirá para a sanção do Executivo Municipal.

A Visan é a autarquia municipal que deve assumir a prestação de serviço de água e esgoto caso o contrato com a Casan, que é a atual responsável pelos serviços, não seja renovado. O prazo para a renovação vencerá em junho deste ano.