NO AR
AGORA




Polícia 07/12/17 | 08:59:57
Fonte/Autor: Endrio Francescon - Jornalismo Rádio Vitória - Foto: Polícia Civil
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Operação "Os Intocáveis" prende 16 pessoas
  • Cerca de 130 policiais estão envolvidos na operação, que foi deflagrada hoje, 7

A grande operação que iniciou na manhã desta quinta-feira culminou na prisão de pelo menos 16 pessoas até a tarde de ontem, 7. Foram localizados ainda seis veículos usados pelos bandidos, aproximadamente R$ 5 mil em dinheiro, um revólver, uma pistola, mais de 300 munições, luneta de arma, aproximadamente 20 papelotes de cocaína, maconha, ecstasy, balança de precisão e celulares. 

Operação teve inicio pela manhã

Uma grande operação policial, chamada de "Os Intocáveis", foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, 7, em Fraiburgo e Curitibanos, no Meio-Oeste catarinense, assim como em Blumenau, no Vale do Itajaí. Cerca de 130 policiais estão envolvidos no combate as drogas. Estão sendo cumpridos 21 mandados de prisão, 17 em Fraiburgo, um em Curitibanos, um em Blumenau e dois contra pessoas que já estão detidas (Videira e Chapecó), além de 21 de busca e apreensão.

As investigações iniciaram há alguns meses atrás e na manhã desta quinta a operação foi deflagrada. Os mandados começaram a ser cumpridos às 6h, porém, antes disso, os policias militares e civis envolvidos se reuniram para que houvesse a orientação das atividades. Entre os crimes investigados estão tráfico de drogas, associação ao tráfico, lavagem de capitais, organização criminosa e corrupção de menores.

O delegado Vanderlei Antônio Corrêa, responsável pela operação juntamente com Delegado Regional Igor Siqueira de Araújo, disse que as investigações iniciaram no começo de 2017. Além das polícias Civil e Militar, o Ministério Público e o Poder Judiciário estão colaborando na operação "Os Intocáveis".