NO AR
AGORA




Regional 12/01/18 | 11:20:23
Fonte/Autor: Endrio Francescon - Jornalismo Rádio Vitória - Assessoria de Imprensa - Foto: Assessoria de Imprensa
diminuir o tamanho do texto aumentar o tamanho do texto
  • Sistema de ouvidoria online é implantado em Rio das Antas
  • Prefeitura pede para que a população faça apontamentos diretos

A Administração Municipal de Rio das Antas criou um novo canal de comunicação com a sociedade por meio da Ouvidoria Municipal. Trata-se de sistema informatizado com uma plataforma digital, disponibilizado em convênio com a Controladoria Geral da União (CGU).

A Ouvidoria Municipal tem como objetivo auxiliar na melhora da qualidade dos serviços prestados à população e promover a interlocução entre o munícipe e as instituições públicas municipais, recebendo reclamações, denúncias, solicitações e sugestões e as encaminhando aos setores responsáveis.

Por se tratar de um meio oficial em que todos os apontamentos ficam registrados, é importante que o usuário utilize a Ouvidoria apenas para apontamentos diretos e com o devido respeito aos agentes públicos e suas instituições.

Para o prefeito, Ronaldo Loss, além de garantir um contato mais direto com a população, a Ouvidoria cumpre um papel importante no processo de transparência das ações da Prefeitura Municipal. "É mais um canal condutor das opiniões, sugestões, reclamações e denúncia da sociedade, que visa garantir os direitos dos cidadãos, concretizando, dessa forma, o princípio da eficiência, da ética e da transparência nas relações da Administração Pública e com os munícipes", conclui.

O link para acesso a Ouvidoria Municipal de Rio das Antas está disponível aqui.